COMO ANDAR DE BICICLETA NO TRÂNSITO

 

Seguem algumas dicas para quem pretende trocar o carro ou outro meio de transporte pela bicicleta - se não para tudo, ao menos para ir até a padaria já é um ótimo começo.

 

- Mantenha sua bicicleta em perfeitas condições de uso com a manutenção em dia – uma revisão periódica (anual) em uma loja de confiança é suficiente*

* Caso sua bicicleta seja utilizada em condições extremas como chuva, barro, praia, competições, é interessante fazer esta revisão logo após o uso. Estas condições costumam comprometer algumas partes importantes da bike, especialmente freios e engrenagens.

 

- Utilize roupas clara, é importante ser visto

 

- Utilize acessórios de segurança pessoal, como capacete, luvas e óculos

 

- Utilize acessórios de segurança na bicicleta, como buzina, retrovisor

 

- Especialmente à noite, utilize faróis e lanternas. Os refletores também são muito importantes para ser visto no trânsito.

 

- Respeite as regras de trânsito – a bicicleta é um veículo e deve seguir as mesmas regras dos carros e motos.

 

- Ande sempre na mão correta – os motoristas que fazem conversões ou trocam de faixas sempre procuram a presença de outros veículos na “mão correta”, andar na contramão pode fazer com que você não seja visto em momentos específicos.

 

- Os Cruzamentos são locais com alta incidência de acidentes. Cuidado ao passar por eles. 

 

- Sinalize sempre com o braço antes de fazer um movimento – informar antes de mudar de direção pode evitar muitos acidentes.

 

- Em dias de Chuva, cuidado. Poças de água podem esconder um buraco. Os pneus, especialmente desgastados, perdem muito em aderência. As faixas brancas que sinalizam as ruas ficam escorregadias. Os freios desgastam rapidamente.

 

 

 

 

 INICIATIVA 

banner

SOCO



 


 PARCEIROS

 RVS

impyna


    
          
              

btech



image001
 
  


logobikeco
     
    







  Site Map